&ev=PageView&noscript=1"/> Blog - Mapah expande suas conexões e abre sede na Flórida (EUA)
Empresarial

Mapah expande suas conexões e abre sede na Flórida (EUA)

Publicado em 21/03/2024
Mapah expande suas conexões e abre sede na Flórida (EUA)

Sólida no Brasil há 24 anos, a Mapah vem construindo sua ascensão no mercado nacional com suas 5 unidades: Goiânia (GO), Anápolis (GO), Vitória (ES), Aracruz (ES) e São Luís (MA), além de ter uma forte atuação nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e no sul do país, dedicadas a atender às demandas mais complexas com transparência e legalidade, destacando-se por fugir do comum quando se trata do mercado contábil e entregando além, com contabilidade consultiva, consultorias para negócios e auditoria fiscal. São quase 500 profissionais de excelência trabalhando diariamente em prol da resolução de desafios que vão além das tarefas ordinárias.

Os valores da empresa baseados em tratar sempre com muita atenção seus clientes, a geração de oportunidades, tomar a iniciativa na resolução de problemas e não menos importante, a entrega, a Mapah se solidificou no Brasil sendo referência na contabilidade consultiva e auditoria fiscal sendo eternos aprendizes do mercado. Por terem esse aval do sucesso nacional, encontraram uma oportunidade de ascensão, ajudando empresários brasileiros a entrarem no mercado internacional, surgindo então a MAPAHex.

Entrar no mercado internacional, mais especificamente na Flórida, não foi uma decisão aleatória, essa escolha é reflexo das vantagens que o Estado oferece. O também sócio, Darci Welter diz que “A Flórida oferece uma combinação única de vantagens que se alinham perfeitamente com os objetivos e necessidades da MAPAHex. Sua localização geográfica estratégica, infraestrutura sólida, força de trabalho diversificada e próspera economia foram determinantes na escolha deste destino.” 

A Flórida não é apenas um centro de lazer e turismo, sua proximidade com a América Latina torna mais simples seu acesso a mercados globais e faz brilhar os olhos de investidores internacionais graças aos incentivos fiscais favoráveis que proporcionam oportunidades promissoras. Estabelecer uma filial na Flórida não é apenas um passo para expandir os horizontes comerciais, mas também uma oportunidade que oferece um ambiente de trabalho gratificante e enriquecedor para todos os envolvidos.

Com portfólio amplo, a MAPAHex oferece gerenciamento de investimento, pesquisa de mercado relacionada à entrada de produtos nos Estados Unidos, auxílio na criação de novas empresas e assessoria em M&A (fusões e aquisições), além de manter em seu catálogo contabilidade e auditoria, planejamento tributário e registro de marcas e patentes que são os pilares de sucesso da empresa no Brasil. Outros serviços como Due Diligence, registros de empresas e produtos FDA e USDA, gestão de empresas e identificação de potenciais investimentos em Real Estate também estão incluídos no portfólio e fecham assim uma gama com 11 serviços para os primeiros passos da empresa no exterior.

Darci ressalta que a maior dor dos empresários no exterior se deve ao enfrentamento dos desafios de uma expansão internacional que é uma jornada complexa e desafiadora, dando destaque a questões de regulamentação burocrática, diferenças culturais e de idioma, além da necessidade de adaptação a um novo mercado e compreensão das nuances locais.

Apesar dos obstáculos, a Mapahex já tem se desenvolvido com uma cartela de clientes que vem crescendo em pouco tempo. Podemos dizer que o projeto é moldado com bastante otimismo por parte de seus idealizadores e sua entrada nos Estados Unidos é vista como uma chance empolgante para expandir, evoluir e prosperar em um mercado inexplorado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir